Eyimofe: Esse é meu desejo (Eyimofe)

Dirigido por

Arie and Chuko

Gênero

Ficção

Ano

2020

Exibição

08 de novembro (segunda) às 19h

Disponível até 10 de novembro às 14h 

Duração

116'

País

Nigéria

Compartilhe

Tragédia e o destino intervêm enquanto dois nigerianos buscam uma vida melhor para as suas famílias. Eyimofe (Esse é Meu Desejo) é um filme sobre a busca de duas pessoas pelo que acreditam ser uma vida melhor em terras estrangeiras. Após Mofe perder sua família e Rosa não conseguir cumprir uma promessa, seus planos de viagem caem por terra os forçando a repensar a ideia de viver no exterior. À medida que o tempo passa e as feridas cicatrizam, eles aprendem que o futuro que procuram incessantemente pode ser construído em seu próprio lar.

Direção: Arie and Chuko
Roteiro: Chuko Esiri
Produção Executiva: Maiden Alex Ibru, Toke Alex Ibru, Salman Zoueihed Kayode Akindele, Albert Esiri, Ifeoma Esiri Olorugun Oskar Ibru, Christopher Ibru
Produção: Melissa Adeyemo, Arie Esiri, Chuko Esiri
Direção de Fotografia: Arseni Khachaturan
Direção de Arte: Taisa Malouf
Edição: Andrew Stephen Lee
Música: Akin Adebowale
Figurino: Daniel Obasi
Produção de Elenco: Kemi Lala Akindoju
Elenco: Jude Akuwudike, Temi Ami-williams, Tomiwa Edun, Jacob Alexander, Cynthia Ebijie, Chioma “Chigul” Omeruah

Filmes relacionados

  • O bem virá

    Treze mulheres, treze ventres, treze esperanças, uma foto. E uma busca pelas mulheres que, em 1983, em uma seca no sertão do Pajeú, em Pernambuco, lutaram pelo direito à sobrevivência num contexto em que ser mulher limitava-se à função de administrar a miséria. 

  • Lagarto (Lizard)

    Juwon, uma garota de oito anos com habilidades para farejar o perigo, é expulsa da aula de educação religiosa. Sua jornada pelos corredores de uma mega igreja em Lagos faz com que testemunhe, acidentalmente, os mistérios do espaço.

  • Entre fogo e água (Entre Fuego y Agua)

    Camilo é filho adotivo de pais indígenas do povo Quillasinga da lagoa da Cocha, na Colômbia. Ele é o único homem negro em sua comunidade e sempre se sentiu diferente. Durante anos, perguntou-se quem eram seus pais biológicos. O chefe Quillasinga o aconselha e o dá Ayahuasca, uma planta sagrada e guia espiritual. Durante a

  • Você tem olhos tristes

    Luan trabalha como bikeboy de aplicativo e enfrenta dilemas e preconceitos na sua jornada diária de entregas em uma cidade grande. Sem hesitar, sonha com um futuro melhor.