A morte é nosso negócio (Death is our Business)

Dirigido por

Jaqueline Olive

Gênero

Documentário

Ano

2021

Exibição

Exibição no Circuito Spcine, Sala Lima Barreto – Centro Cultural São Paulo (CCSP) 15 de novembro (quarta) às 16h30

Duração

32'

País

Estados Unidos

Compartilhe

Em Nova Orleans, uma cidade onde os funerais são geralmente eventos comunitários repletos de jazz, a taxa de mortalidade per capita por Covid-19 em determinado momento de 2020 esteve altíssima. Nesse cenário, as famílias negras da cidade tiveram que ajustar a forma como se despedem de seus entes queridos, improvisando rituais funerários centenários ao mesmo tempo em que enfrentavam o impacto desproporcional do coronavírus. “A morte é nosso negócio” leva os espectadores para dentro de dois funerais de famílias negras de Nova Orleans e segue equipes funerárias lutando contra as novas restrições pandêmicas, pois trabalham para preparar o falecido com segurança e trazer conforto para uma cidade em luto.

Filmes relacionados

  • Por toda a noite (Through the Night)

    Os estadunidenses e imigrantes residentes nos Estados Unidos têm acumulado extensas jornadas em diferentes trabalhos para conseguir se sustentar. Esse novo contexto de lavor ininterrupto resulta no inesperado fenômeno das creches que funcionam 24 horas por dia. “Por toda a noite” é um documentário de estilo verité que investiga os custos da nossa economia contemporânea

  • Geruzinho

    Nas ladeiras do bairro Cirurgia, os irmãos Dingo Bala, Mestre Nenê, Niquimba e Nego Dadá construíram o bloco afro Descidão dos Quilombolas, uma história sobre a importância dos tambores na conexão do povo preto à sua ancestralidade.

  • Casa de Luiza

    Ronaldo viaja à cidade de Soure, ilha do Marajó, e planeja a reforma da casa dos seus pais, há muito tempo desocupada.

  • Rumo

    A implementação das cotas raciais na UnB é contada a partir de três linhas narrativas.